Sobre
162
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-162,theme-stockholm,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,popup-menu-fade,header_top_hide_on_mobile,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Nossa missão

Realizar o potencial das favelas como comunidades sustentáveis, através de uma rede de troca de conhecimento, apoio mútuo e desenvolvimento de ações conjuntas entre iniciativas comunitárias de sustentabilidade ambiental e resiliência social e aliados técnicos.
A Rede Favela Sustentável se baseia na perspectiva de favelas como fonte de soluções, inclusive para a sustentabilidade humana, baseado no conceito de Desenvolvimento Comunitário Baseado em Ativos.

O pano de Fundo

Favelas representam uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável fora dos padrões formais, através dos inúmeros ativos das próprias favelas. Trabalhar em prol de um desenvolvimento sustentável nas favelas, com base em seus ativos, irá revelar as favelas como referências positivas da cidade, que poderão ser vistas inclusive como exemplos para áreas formais em termos de flexibilidade, criatividade, estratégias de resiliência, senso de coletividade, etc. Acreditamos em um novo padrão de urbanismo onde favelas se desenvolvem de forma sustentável, tornando-se cada vez mais locais de resiliência, criatividade e solução, através do fortalecimento de iniciativas sustentáveis que já estão se tornando mais comuns nas favelas do Rio. Este tipo de desenvolvimento contribui para a reparação histórica—devida a estas populações negligenciadas—ao reconhecer que os ativos daqueles territórios sempre foram e continuarão a ser importantes para a cidade, e futuramente para uma sociedade nova e equilibrada.

 

Lançada em novembro de 2018 após meses de intercâmbios originais e um mapeamento prévio de atividades, em 2019 a Rede se tornou de fato realidade, com numerosos encontros, intercâmbios, mutirões e ações. Os Grupos de Trabalho iniciaram suas atividades em junho e completaram o ano com propostas claras para 2020.

Integrantes

Helena Miller

DESIGNER

Alexander Winn

CEO & CO-OWNER

Brad Simmons

MANAGER

John Jackson

ARCHITECT

Gloria Howard

ENGINEER

Sonia Collier

ARCHITECT

Brenda Meyer

MANAGER

George Wilson

ARCHITECT

John Jackson

DESIGNER

Dá um alô ae!

Mande uma mensagem, vamos te responder rapidinho.